Inspira, Expira e Não Pira. Porquê e como cuidar do nosso bem-estar e autocuidado em contexto escolar turma 02.ACD.24/25 T1
Apresentação
Vários estudos comprovam que os professores necessitam de apoio ativo para lidar com os desafios e o stress de sua profissão, bem como cuidar do seu bem-estar e saúde mental (Cefai, Simões,
Destinatários
Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Promover o bem-estar dos docentes; - Aumentar a sua motivação, resiliência e sentido de eficácia; - Potenciar o autoconhecimento.
Conteúdos
1. Quais as competências socioemocionais como pontos chave para a gestão emocional e bem-estar; 2. Estratégias que potenciam o bem-estar e autocuidado; 3. Técnicas de mindfulness que potenciam o bem-estar.
Observações
Destinada apenas a docentes do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul
Formador
Patrícia Almeida Oliveira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 09-09-2024 (Segunda-feira) | 09:30 - 12:30 | 3:00 | Presencial |